Como não surtar sem assessora de casamento!
- noivinhasslindas

- 6 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Nem todo mundo poderá pagar por um assessor, então aqui vou dar algumas dicas de como eu organizei meu casamento sozinha. Espero que ajude vocês.

1. Antes de começar a organização do casamento vocês dois precisam ter definido algumas coisas para facilitar: A data ou o mês que pretendem casar, o valor que vocês querem e podem pagar, se será um casamento religioso ou cerimônia civil e para mais ou menos quantas pessoas.
2. Definido tudo isso aí sim podemos iniciar os preparativos, para todo mundo eu digo que o segundo passo é pesquisar para fechar os grandes fornecedores (aqueles que vocês irão gastar mais dinheiro), normalmente são (igreja, buffet, fotógrafo, músicos). Importantíssimo que tudo isso seja anotado e planilhado.
3. Para não cair no erro de contratar um fornecedor que te dê dor de cabeça, é importante a pesquisa de trabalhos anteriores, de avaliações. Vai fechar o fornecedor, ler atentamente o contrato, perguntar tudo que pode causar de dano pra vocês.
4. Convidados - esse é um assunto que dá até no nervos RSRS. Mas vocês dois precisam ter bem definidos quantos serão os convidados, para que não haja dores de cabeça futura.
5. Padrinhos - importante convidá-los uns 6 meses antes do casamento, porque eles além de precisarem se sentir importantes, eles precisam ver se podem aceitar, já que os padrinhos acabam gastando bastante tanto com presentes quanto com as roupas.
6.Chá - Precisam definir logo no início se farão algum tipo de chá, para preparar o bolso e o planejamento em conjunto com o casamento (se irão pedir ajuda a alguém ou irão organizar sozinha)
7. Casamento no Civil - faltando 5 meses olhar como funciona o casamento civil na sua cidade e ver que tipos de documentos vocês irão precisar
8. Façam uma agenda de compromissos e prioridades para vocês (comprar as lembrancinhas antes do vestido é sinal de falta organização do tempo)
.png)




Comentários